Restituição do IR 2022 poderá ser feita por Pix

A Receita Federal divulgou as novas regras para declaração do Imposto de Renda de 2022. Após dois anos de prazo ampliado, a apresentação da declaração volta ao seu prazo tradicional de entrega: do início de março até o fim de abril. Sem reajuste, os valores são os mesmos do ano passado. Uma novidade é a possibilidade de receber a restituição via Pix – só será aceito, porém, a chave cadastrada com o CPF.
Prazo de entrega: 7 de março a 31 de maio de 2022

Cronograma de restituição do Imposto de Renda:
O dinheiro relativo à restituição do Imposto de Renda será pago aos contribuintes entre os meses de maio e setembro, confira:

1º lote de restituição: 31 de maio
2º lote de restituição: 30 de junho
3º lote de restituição: 29 de julho
4º lote de restituição: 31 de agosto
5º lote de restituição: 30 de setembro


Restituição via Pix
Conforme divulgado pela Receita Federal, a adoção do Pix, vai facilitar o pagamento das restituições aos contribuintes, tendo em vista que simplifica também a alteração de contas para o crédito dos valores.
Por meio do sistema instantâneo de pagamentos, o Fisco espera reduzir a necessidade para o reagendamento dos créditos devido a contas inválidas ou ainda com números incorretos.
A utilização do Pix para a restituição do Imposto de Renda é simples, basta ter uma chave Pix cadastrada com o seu CPF, as outras possibilidades de chaves como e-mail, telefone ou número aleatório não serão permitidos.

#irpf
#impostoderenda

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma xícara de café por dia pode evitar lesão renal aguda, indica estudo

Estrada da vida

Café coado em filtro de papel é associado a menor risco de morte