Café e brigadeiro: combinação deliciosa e harmônica

 



Se tem uma combinação deliciosa e harmônica é a de dois produtos tipicamente brasileiros: café e brigadeiro. Se separados já figuram entre as paixões nacionais, a junção do tradicional doce com a segunda bebida mais consumida no país promete, pois, agradar os paladares. Bem como, ser uma possibilidade de inovar no sabor dos docinhos de festa.

Tanto é que o portal GShow apresentou uma receita deliciosa dessa combinação. Assim, se você, como a maioria dos brasileiros, ama café, essa receita deliciosa de brigadeiro de café é pra você! Confira o passo a passo:

Ingredientes

– 1 colher de sobremesa rasa de café solúvel

– 1 lata de leite condensado

– 60 g de margarina

– 1 colher de sobremesa cheia de chocolate em pó

Modo de Preparo

Primeiramente, coloque o leite condensado, a margarina e o café em uma panela ao fogo médio. Assim, espere o café dissolver, mexendo sempre para não grudar. Depois que o café estiver dissolvido, acrescente o chocolate em pó, abaixe o fogo e continue mexendo até dar ponto de brigadeiro.

Por fim, ao alcançar o ponto certo, reserve e deixe esfriar.

O doce pode ser servido para comer de colher ou, se preferir enrolar, basta pegar uma pequena porção com uma colher e enrolar na mão, depois passar no chocolate em pó para servir. Que delícia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma xícara de café por dia pode evitar lesão renal aguda, indica estudo

Estrada da vida

Café coado em filtro de papel é associado a menor risco de morte